(11) 2973-3065

Chama no Whatsapp

Segunda - Sexta Feira: 9:00 - 19:00h

Fundamental 1

Indagar, estimular, produzir e criar! 

Nosso intuito é o de sempre manter o protagonismo do aluno e a sua capacidade de solucionar problemas de formas criativas, dispondo de ferramentas e conhecimento adquiridos nas diversas vertentes do aprender.

educar-fundamental
Pilares do Ensino - Colégio Helena de Castro

Pilares da linha pedagógica

Faz parte do nosso cotidiano trabalhar durante as atividades curriculares habilidades e competências como: gestão de tempo, flexibilidade, autonomia, trabalho colaborativo, sustentabilidade, respeito à natureza e condução das emoções, facilitando a comunicação, sendo esse para nós um pilar muito importante da educação no futuro.

Aprendizagem dinâmica, investigativa, individualizada e diversificada, apoiada sempre ao aprimoramento das habilidades sócio-emocionais.

E para efetivar essa linha pedagógica, o nosso diferencial é incluir na grade curricular as seguintes atividades:

Fundamental-robotica

Baseados nos pilares de:  questionar, pensar, definir e executar. Leva o estudante a trabalhar habilidades que farão diferença significativa na sua vida profissional, acadêmica e no relacionamento interpessoal, como:  raciocínio logico, coordenação motora, trabalho em grupo, concentração, liderança, criatividade entre outras. No ensino fundamental iniciamos com sistema elétricos, leds e matérias diversos.

ensino-fundamental

Com atividades denominadas “expedições”, faz com que o processo de aprendizagem seja ativo, com execuções 100% mão na massa, correlacionando situações do mundo real e desenvolvendo habilidades diversas, com conteúdos interdisciplinares para estudantes mais engajados e envolvidos. Atividades realizadas no nosso laboratório digital.

laboratorio-linguagem-ensino-fundamental

Presente no último ano da Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental I (1° ao 3° ano do ensino fundamental I). São atividades semanais acompanhados por fonoaudiólogos com o intuito de “desvendar” os fonemas, e assim, facilitar o processo de alfabetização, escrita e leitura.

redacao-lingua-portuguesa

Redação (4° e 5° anos do ensino fundamental I): Estimular a produção textual dos estudantes sobre temas diversos, direcionando um discurso coerente, além da pratica de diferentes estilos e gêneros textuais, explorando a criatividade e as múltiplas possibilidades de expressão do estudante. 

Oferece ao estudante conteúdos no idioma além do ensino regular da língua inglesa, com carga horaria estendida, de forma dinâmica e divertida. O estudante terá uma experiência de imersão na língua com as atividades curriculares próprias e também com conteúdos como: matemática, artes, ciências da natureza, ciências humanas e vivencias cotidianas em inglês.  

Fundamental-bioterapia

Espaço voltado para vivências junto a natureza em que a criança poderá colocar em prática conteúdos de atividades nas diversas áreas de aprendizado. Espaço com horta, composteira e animais como jabuti, coruja, coelhos, porquinhos da índia. As atividades, assim como os cuidados com os animais ficam sob responsabilidade dos biólogos e veterinários da Bioterapia e Natureza.

Fundamental-kids-Mind

Atividades que incluem Yoga, educação emocional e mind fullness com o objetivo de auxiliar as crianças a lidarem com os seus sentimentos, concentração e autocontrole, trazendo equilíbrio emocional para situações de convivência cotidiana;

sistema-objetivo

Faz o aluno trabalhar diariamente com interpretação e resolução de problemas nas diversas áreas de experimentação: Inglês, Matemática, Natureza e Cultura, Linguagem, Artes, Música e Movimento;

Quer saber mais?